quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nota de Falecimento


 
O PRB de Guaratinguetá, tem o desprazer de informar que, ontem (20/09/2011) por volta das 20 horas, foi assassinada em Guaratinguetá, no plenário da Câmara Municipal, nossa querida Democracia.
Ontem (20/09/2011) foi votado e rejeitado o projeto de lei que devolvia a Guaratinguetá, a representatividade que um dia ela já teve. Vale lembrar que a 20 anos atrás nossa cidade tinha 19 vereadores, e agora, devido ao ato inexplicável de alguns membros do legislativo local, teremos 11 vereadores para nossa próxima legislatura, quando uma lei federal nos autorizava a ter 17. Como explicar que Guaratinguetá terá o mesmo número de vereadores que Potim, e menos que Cachoeira Paulista?? Isso atenta contra a inteligência daqueles que fazem política. Acredito que agora tocamos no necessário, aqueles que votaram a favor de trucidar a democracia, são fãs da politicagem e não da verdadeira política.
Em que pese o esforço dos partidos de nossa cidade, que se uniram para que tal projeto fosse aprovado, nada adiantou. Melhor, adiantou sim, a ausência daqueles contrários ao aumento da representatividade, serviu como prelúdio do desastre que estava por vir. Os vereadores que têm as mãos manchadas por essa trágica morte da democracia, nunca discutiram o assunto com os demais partidos, sempre adotaram uma postura covarde e arrogante, como se fossem os imperadores desta terra, porque haveriam de se preocupar com a maioria dos outros partidos, se são eles que tem as chaves do feudo. Zombam de nossa inteligência quando dizem que ouviram a população para votar contra o projeto, ora, a população deve ser ouvida sempre, não só quando for conveniente.
O Povo irá colher os amargos frutos dessa decisão em um futuro bem próximo, somente aqueles que têm  vontade política e os partidos menores sabem o peso e as conseqüências imediatas dessa decisão.
Diante desse luto, nós do PRB de Guaratinguetá dizemos que, não temos medo do trabalho, e não desanimaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário